Vídeo mostra desespero de passageiros de ônibus atingido por avião; Veja

Um vídeo que circula nas redes sociais revela o desespero dos passageiros de um ônibus que foi atingido por um avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira (7) em São Paulo. O acidente aconteceu na avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste da cidade.

A queda da aeronave causou ferimentos em seis pessoas, sendo que cinco delas estavam dentro do ônibus e conseguiram escapar antes que o coletivo fosse incendiado. Um motociclista, que estava na pista contrária, também foi atingido por uma placa de sinalização.

No avião, dois ocupantes morreram carbonizados. Entre as vítimas estava o advogado Márcio Louzada Carpena, dono da aeronave. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, mas, apesar dos esforços, as chamas consumiram o ônibus, que foi atingido pelos destroços do avião e pela fiação elétrica local. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está no local apurando as causas do acidente.

Saiba a situação das vítimas

O avião King Air F-90, que tinha capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, com destino a Porto Alegre (RS). Além do piloto Gustavo Medeiros, que também faleceu, o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena era o outro ocupante. Ambos faleceram no impacto.

O acidente bloqueou a Avenida Marquês de São Vicente nos dois sentidos, afetando o tráfego na região. Em relação às pessoas feridas, o Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas, que foram levadas para unidades de saúde da área.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.