Leila Pereira reforça que processará Dudu e aponta machismo: “Imperdoável”

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reforçou que processará Dudu, atacante do Cruzeiro. O jogador ofendeu a mandatária alviverde após ela dizer que o atleta deixou o clube paulista pela “porta dos fundos”.

Leila acionará Dudu nas esferas civil e criminal. A presidente do Verdão acredita que a atitude do jogador teria ocorrido em tom machista.

“Ele foi muito grosseiro, isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi porque eu sou uma mulher. As pessoas vão dizer que estou exagerando, mas não estou exagerando”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

A presidente do Palmeiras reforçou o tom machista das ofensas de Dudu e questionou se ele teria a mesma atitude se envolvesse um dirigente homem.

“Nunca vi atleta ou ex-atleta se dirigir a um presidente homem dessa forma que ele se dirigiu a mim. Que sirva de recado para ele e para qualquer um. Não poderia fazer isso com ninguém. Eu sei bater muito forte também, mas de forma civilizada. Que sirva de exemplo para outras mulheres. Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso, como nunca houve na história do futebol brasileiro”, completou Leila.

Em sua manifestação contra a dirigente, Dudu utilizou a abreviação “VTNC”, que diz respeito ao xingamento “vai tomar no c*”.

O entendimento de Leila Pereira é que essa conduta seria machista e que não poderia ficar impune. Dessa forma, a presidente do Palmeiras decidiu levar o embate aos tribunais.

Além do xingamento inicial, feito na última segunda-feira (13), Dudu chamou Leila de “falsa” durante esta semana.

A briga entre Leila Pereira e Dudu

Em entrevista durante a apresentação do novo patrocínio máster do Palmeiras, a presidente criticou a postura do jogador no processo de sua saída rumo ao Cruzeiro.

“O Dudu no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, ficou quase nove meses parado, sendo tratado de uma forma como nós tratamos todos os nossos atletas… ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para o Cruzeiro. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado”, disse Leila.

“E aí vocês viram tudo aquilo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. Acabou indo no fim do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, completou à crítica.

O atleta de 33 anos, por sua vez, rebateu. Pelo Instagram, Dudu rebateu Leila com ofensas e uma foto de seus títulos pelo Palmeiras.

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC”, disparou o camisa 7.

A esposa de Dudu também usou as redes sociais para criticar a postura da mandatária palmeirense. Paula Caroline Campos disse admirar a mandatária como mulher, mas destacou que, na sua visão, o problema de Leila com Dudu é “mais do que pessoal”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Leila Pereira reforça que processará Dudu e aponta machismo: “Imperdoável” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.