Fãs da cantora Taylor Swift devem ser indenizadas em R$ 5,7 mil por cancelamento de show no RJ, diz Justiça do RS


Determinação atende pedido de família que teve show cancelado a 40 minutos do início, em meio a forte onda de calor no Rio de Janeiro, em 2023. Cabe recurso da decisão. Taylor Swift em imagem de maio de 2023, em show da turnê “The Eras Tour” em Nashville, nos EUA
George Walker IV/AP
Duas fãs gaúchas da cantora Taylor Swift deverão ser indenizadas em R$ 5.743,80 pela produtora responsável pela turnê da artista norte-americana no Brasil, ocorrida em novembro de 2023, determinou o 2º Juizado Especial Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. Cabe recurso da decisão.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a T4F Entretenimento S.A., que não retornou até a mais recente atualização desta reportagem.
A apresentação foi suspensa quando o público já se encontrava no local, no Rio de Janeiro, devido à situação climática. Em decorrência disso, elas afirmam que ficaram expostas a arrastões, por ausência de policiamento e segurança.
“A ré, mesmo sabendo da situação climática na cidade que poderiam afetar o show, permitiu que as pessoas acessassem o local do evento durante a tarde, por volta da 15h30, quando evidentemente o calor era maior e que aguardassem até por volta das 18h, quando presumivelmente a temperatura já estava mais adequada para informar a decisão de adiá-lo”, ponderou a juíza leiga Renata Crespo de Souza.
O processo está fundamentado no Código de Defesa do Consumidor e cita o cancelamento da apresentação no Estádio Nilton Santos, que seria realizada no dia 18 de novembro de 2023. São elencadas as despesas com passagens, reservas de hotel e deslocamento para comparecer ao espetáculo.
Conforme o Tribunal de Justiça (TJRS), a T4F Entretenimento S.A. argumentou que o cancelamento do show “decorreu de condições climáticas extremas”. A empresa alegou ainda que, na data inicialmente designada, ocorreu risco de tempestade, o que implicou no adiamento, e negou que tenham ocorrido tumultos e arrastões.
Veja momento em que adiamento do show de Taylor Swift no Rio é comunicado ao público
Relembre o que aconteceu
O adiamento do segundo show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, por causa do forte calor na cidade carioca, foi marcado por uma série de problemas. Cerca de 60 pessoas passaram mal depois que foi anunciado o cancelamento.
No dia 17 de novembro de 2023, Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu após passar mal no primeiro show no Rio. Amigos disseram que ela desmaiou durante a música “Cruel Summer”, a segunda do repertório da cantora. A jovem foi levada para um hospital e teve uma parada cardiorrespiratória.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.