Um avião da Azul pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (13) com uma passageira deitada no chão da galley traseira –espaço onde são preparados os alimentos e bebidas servidos na aeronave.
Segundo o piloto, a passageira, de aproximadamente 50 anos, estava passando mal. Ele relatou a situação à torre de controle. O áudio foi captado pelo canal Tráfego Aéreo e cedido à CNN. Ouça abaixo:
No diálogo com a torre, o piloto informa ao controlador de tráfego que, após o pouso, iria deixar a pista na última saída disponível. O objetivo era proporcionar um pouso sem uma frenagem busca, de modo a garantir a segurança da passageira deitada.
“Azul 6091 lhe informa que irá livrar na última interseção, na eco [taxiway E], devido a passageira enferma deitada no chão da galley, para não frear muito”, disse o piloto.
Questionada sobre a necessidade de atendimento médico na pista, a tripulação afirmou que já havia feito essa solicitação à empresa. “Mas, se puder reforçar, a gente agradece”, destacou.
No áudio, não há informações sobre o estado de saúde da passageira. Procurada pela CNN, a Azul disse apenas que a mulher “recebeu atendimento médico no Aeroporto Internacional de Viracopos e foi liberada em seguida”.
O voo 6091 decolou de Fortaleza (CE) às 3h13 e pousou em Campinas às 6h35.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Passageira passa mal e deita no chão de avião durante pouso em SP; ouça no site CNN Brasil.