“Coordenador” do PCC conhecido como “mata polícia” é preso no Paraguai

O brasileiro Marcelo Rogério Gnoato, conhecido como “Alemão”, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) por agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), durante uma operação em Saltos del Guairá.

O homem, de 37 anos, estava foragido desde que fugiu de uma cadeia no Paraná e tinha mandados de prisão no Brasil por homicídio e tráfico de drogas.

As investigações apontam que Gnoato ocupava o cargo de chefe coordenador das atividades do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de fronteira.

Durante a prisão, as autoridades apreenderam uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 22 com munições, celulares, um rádio comunicador, uma balança de precisão e um notebook.

A SENAD também destacou que o suspeito possuía tatuagens associadas ao PCC, incluindo dois desenhos de “palhaço”, símbolo ligado à execução de policiais, e a figura de um “diabo”, que indica uma posição de liderança dentro da facção.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Coordenador” do PCC conhecido como “mata polícia” é preso no Paraguai no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.