Tarcísio: Diferenças tem que ser deixadas de lado para atender a população

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (27), durante a cerimônia de anúncio do edital para construção do túnel Santos-Guarujá.

O encontro marcou uma das poucas vezes em que os dois estiveram juntos em agenda pública.

Durante discurso, o governador, que chegou a ser vaiado, agradeceu Lula e ressaltou que o acordo para viabilização do túnel dá “exemplo” de que “é possível sentar na mesa” e “é possível construir”.

“É o dia que a gente mostra e dá o exemplo de que é possível sentar na mesa, é possível construir. Diferenças tem que ser deixadas de lado, para que a gente chegue num consenso, para que a gente possa atender a população”, disse Tarcísio.

Ao se referir pessoalmente ao presidente, o governador se lembrou de quando, em conversa, Lula lhe disse que estava na hora de deixar a disputa política de lado para “atender o cidadão”.

“Presidente, eu quero agradecer o senhor porque, desde o início, a gente teve as conversas sobre o túnel e o senhor colocou esse túnel como prioridade”, afirmou.

A obra, idealizada por Tarcísio enquanto ainda era ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL), terá um investimento de R$ 6 bilhões, sendo que quase 90% do valor será dividido entre o governo federal e estadual. O resto será coberto pela iniciativa privada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio: Diferenças tem que ser deixadas de lado para atender a população no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.