Aplicativo do FGTS passa por manutenção antes de MP do saque-aniversário

Administrado pela Caixa Econômica Federal, o aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) passa por manutenções de sistemas um dia antes da assinatura da medida provisória (MP) que libera o acesso ao saldo para trabalhadores demitidos que aderiram ao saque-aniversário.

Em nota, a Caixa afirma que as atualizações no sistema devem ser concluídas até a próxima terça-feira (4).

“A Caixa informa que o app FGTS segue disponível para diversos serviços, como consulta ao extrato do FGTS, consulta a valores de FGTS já liberados para crédito em conta bancária, consulta a valores liberados para saque nos diversos canais de atendimento do banco, além da geração do CRF”, informou.

“Alguns sistemas do FGTS que tratam de antecipação do saque-aniversário, recepção de novas solicitações de saque do FGTS, uso do FGTS na moradia própria, estão em manutenção, com previsão de disponibilidade a partir de 04/03/2025.”

Segundo o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, os valores estarão disponíveis na próxima quinta-feira (6). Ou seja, a atualização do sistema não deve afetar os pagamentos.

Entenda a MP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai assinar uma MP que libera o acesso ao saldo do FGTS para trabalhadores demitidos entre janeiro de 2020 e a data da publicação, mas que estavam impedidos de sacar o recurso por terem aderido ao saque-aniversário.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a medida vai atingir 12,1 milhões de pessoas e disponibilizar R$ 12 bilhões.

Os valores poderão ser creditados automaticamente na conta cadastrada no FGTS, em duas etapas. Na primeira, serão liberados até R$ 3 mil.

Se o saldo for superior, o valor restante será liberado em uma segunda etapa, 110 dias após a publicação da MP.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aplicativo do FGTS passa por manutenção antes de MP do saque-aniversário no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.