Prêmio Melhor Escola do Mundo recebe inscrições até 5 de março; confira

Escolas de todo o Brasil podem se inscrever para o prêmio Melhor Escola do Mundo até o dia 5 de março.

São cinco categorias: colaboração comunitária, ação ambiental, inovação, superação de adversidades e apoio a vidas saudáveis. Segundo a organização, os prêmios foram criados após a pandemia de Covid-19 para dar visibilidade às escolas que estão transformando vidas dentro e fora da sala de aula.

As instituições vencedoras deste ano poderão participar do Best School to Work (melhor escola para trabalhar, em português), programa que ajuda a melhorar o bem-estar dos professores e a atrair e reter os melhores educadores.

Podem se inscrever escolas de todas as etapas da educação básica.

Os 10 finalistas serão anunciados em junho, e os vencedores, em outubro.

O Brasil tem chance?

O Brasil teve 12 escolas entre as finalistas desde a criação do prêmio, em 2022, mostrando o potencial dos projetos e educadores brasileiros.

No ano passado, por exemplo, a Escola Estadual Deputado Pedro Costa ficou entre os três finalistas em colaboração comunitária, mas o Colégio Maria de Guadalupe, de Buenos Aires, na Argentina, acabou levando o prêmio.

A iniciativa foi criada pela T4 Education, em colaboração com a Fundação Lemann, Accenture e American Express.

Veja as melhores escolas públicas do Brasil, segundo o Ideb

Este conteúdo foi originalmente publicado em Prêmio Melhor Escola do Mundo recebe inscrições até 5 de março; confira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.