VEJA VÍDEO: Homem suspeito de sequestrar e abusar de criança é linchado

Na tarde da última quarta-feira (26), um homem de 61 anos foi brutalmente linchado por moradores de Tramandaí, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, após ser acusado de abusar de uma criança de 9 anos. A vítima foi encontrada presa em um alçapão no estabelecimento do suspeito, escondida sob caixas de cerveja.

A menina havia desaparecido na tarde anterior, por volta das 16h, quando saiu para brincar em uma praça próxima à sua casa. Familiares iniciaram as buscas e acionaram a Brigada Militar e a Polícia Civil. Através de imagens de câmeras de segurança, a polícia localizou a criança entrando na loja do suspeito.

Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos de socorro vindos do interior do imóvel. A criança foi encontrada em um compartimento escondido, e uma câmera acoplada à farda de um policial registrou o momento do resgate. As imagens também revelaram indícios de abuso sexual.

O proprietário do estabelecimento recebeu voz de prisão, mas a situação tomou um rumo trágico quando um segundo indivíduo alertou os moradores sobre o ocorrido. Revoltados, os vizinhos invadiram o local e lincharam o suspeito. A Brigada Militar tentou conter a multidão com balas de borracha e spray de pimenta, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Histórico criminal

O suspeito possuía um extenso histórico criminal, com passagens por feminicídio, tráfico de drogas, furto de veículo e outros crimes. A criança foi encaminhada para atendimento médico e passa bem.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.