Presa por matar marido, Flordelis tem pena reduzida; saiba motivo

A ex-pastora e deputada federal, Flordelis dos Santos de Souza, de 63 anos, que tinha sido condenada a 50 anos e 28 dias de prisão após ser condenada por orquestrar o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, teve sua pena reduzida em 177 dias.

O motivo considerou o bom comportamento da parlamentar na penitenciária. De modo geral, ela atua em atividades propostas no encarceramento, a exemplo da participação de cursos promovidos no presídio, além de realizar leituras de livros. As informações são do Globo.

Ela está presa desde 2021 e teve o seu mandato cassado na Câmara dos Deputados em agosto daquele ano. A progressão da sua pena está prevista para 2040. Já a liberação da ex-parlamentar deve ocorrer em novembro de 2052. 

A medida foi acatada pelo juiz Renan de Freitas Ongaratto, que deferiu a sentença no dia 26 de julho, a favor de Flordelis.

O crime

A ex-parlamentar, também cantora gospel e pastora evangélica, foi condenada, em 2022, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.