Ex-esposa de Jô Soares transforma cinzas do apresentador em diamante

No documentário “Um Beijo do Gordo,” produzido pelo Globoplay, Flávia Pedras, ex-esposa de Jô Soares, que faleceu em 2022, revelou que converteu parte das cinzas do apresentador em um diamante.

Segundo Flávia, ela conheceu o processo por meio de uma amiga que realizou o mesmo procedimento com as cinzas do pai na Holanda. “Eu fiz isso. O diamante está guardado em um cofre. Ainda não sei o que fazer com ele, mas penso em transformá-lo em um patuá“, disse.

Os diamantes naturais levam milhões de anos para se formar na base da crosta terrestre, sob condições de alta pressão e temperatura. No laboratório, o carbono é exposto a uma temperatura de 1.500 °C, convertido em grafite, e posteriormente transformado em cristais de diamante.

O chamado biodiamante pode ser criado porque cerca de 20% do corpo humano é composto de carbono, o elemento presente nos diamantes.

Quanto custa o processo de biodiamante utilizado pela ex-esposa de Jô Soares?

Para transformar cinzas de cremação em um diamante, são necessários cerca de 200 gramas de material. Se forem utilizadas mechas de cabelo humano ou pelos de animais, são suficientes 10 gramas.

O procedimento que a ex-companheira de Jô Soares escolheu pode custar a partir de R$ 4 mil. O biodiamante pode ser incorporado em diversos itens, como correntes, colares e brincos.

“As condições geológicas que formam os diamantes naturais são replicadas quimicamente, fisicamente e opticamente, sendo idênticos aos diamantes extraídos da natureza”, disse Mylena Cooper, CEO da The Diamond, ao O Globo.

Jô Soares faleceu aos 84 anos, em agosto de 2022, após ter sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na ocasião, sua morte foi confirmada por Flávia Pedras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.