“Tem um monte de gente morta aqui”, diz testemunha de tragédia aérea

Um avião da VoePass caiu na cidade de Vinhedo (SP) no início da tarde desta sexta-feira (09/08). A aeronave saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP).

A Voepass informou que o avião tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa das operações de resgate, informa que não há sobreviventes. Não houve vítimas em solo.

Um morador de Vinhedo, interior de São Paulo, gravou com o celular o momento da queda. “Pessoal, tem um avião pegando fogo aqui. Tem um monte de gente morta aqui, pessoal”, afirma o homem.

Duas médicas residentes do Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel, estão entre as vítimas da tragédia.

De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.

Youtuber fez vídeo alertando o perigo de voar em avião ATR 72

O youtuber Lucas Estevam, criador do canal Estevam pelo Mundo, que conta com 2,09 milhões de inscritos, embarcou em um voo da Voepass, antiga Passaredo, saindo de Ribeirão Preto com destino a São Paulo. Durante o voo, ele produziu um vídeo destacando os riscos associados ao modelo de aeronave ATR-72. O vídeo foi publicado há 11 dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.