Um adolescente de 15 anos, identificado como Arthur Fernandes da Costa, faleceu após passar mal durante uma partida de futebol em Montes Claros.
O atleta entrou em campo no segundo tempo, e com 10 minutos de jogo, caiu no chão. Mesmo com massagem cardíaca e atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU), ele não resistiu.
Quando a assessoria do SAMU chegou ao local, Arthur era atendido pelo técnico do clube, Eduardo Alvarengha. De acordo com as redes sociais do Claro Poções Futebol Clube, “Arthur era um menino sangue bom, feliz é quem tinha o privilégio de ser próximo dele”. O técnico lamentou em suas redes sociais, dizendo que no dia do jogo, ele estava ótimo em campo.
O corpo foi velado no Memorial Bom Pastor em Claro dos Poções. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve no local e registrou boletim de ocorrência. O corpo foi liberado para a família.
Quem era Arthur?
Arthur fazia parte do time da seleção de Claro dos Poções (de 7,16 mil habitantes), município de baixa renda, na mesma região, onde mora sua família. A equipe disputava uma partida de um torneio de futebol amador (Copa Toninho Rebello), em Montes Claros.