Com a estreia da segunda temporada de “Os Outros”, é natural que algumas dúvidas sobre a história surjam no meio do caminho. Lançada em maio de 2023, a série conquistou rapidamente um grande público.
*Atenção, caso você não tenha assistido à primeira temporada de “Os Outros”, este texto conterá spoilers sobre a série
Acompanhando a história de alguns moradores de um mesmo condomínio, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a produção começa com a briga entre dois adolescentes, que se estende para os respectivos pais — e se transforma em uma situação irreversível.
Tímido e introspectivo, Marcinho (Antonio Haddad) se desentende com Rogério (Paulo Mendes), um jovem popular e valentão. De forma rápida, o que se tratava apenas de implicância, se transforma em agressões e ameaças.
A situação fica ainda mais tensa quando o filho de Cibele (Adriana Esteves) encontra uma arma que a mãe estava guardando, pertencente a Sérgio (Eduardo Sterblich) — um vizinho envolvido com a milícia — e confronta Rogério.
Toda essa situação faz com que Amâncio (Thomás Aquino) e a mãe de Marcinho se desentendam com Mila (Maeve Jinkings) e Wando (Milhem Cortaz), pais do outro adolescente. As brigas se intensificam cada vez mais e começam a chamar atenção de todos no condomínio.
De forma quase que simultânea, Amâncio nota que Mila vive um relacionamento abusivo com seu marido. Sensibilizado e com seu relacionamento desgastado, ele acaba se aproximando da personagem, com quem engata um caso extraconjugal.
Enquanto isso, Cibele está completamente obcecada por garantir a segurança de Marcinho, com medo de que Wando tome alguma atitude contra seu filho. Com isso, a personagem procura por Sérgio em busca de ajuda.
Desesperada com a possibilidade do jovem ser preso por conta do episódio com a arma, ela pede para que o miliciano abafe a história. Sem dinheiro para pagar o vizinho, Cibele aceita ir para cama com ele como forma de pagamento.
Como se toda tensão já não fosse suficiente, Wando ainda descobre sobre a traição de Mila. Furioso, ele parte para cima da mulher, que é protegida por Rogério. Como defesa, o adolescente empurra o próprio pai da varanda.
Diante da morte do personagem, um clima ainda mais sombrio e repleto de segredos começa a pairar sobre a série. Neste momento, Marcinho conhece Lorraine (Gi Fernandes), sem saber que a jovem é filha de Sérgio.
Graças a ela, o rapaz que antes era mais retraído, começa a ganhar mais confiança e coragem para sair de baixo das asas de Cibele. O romance, é claro, deixa o miliciano furioso, ainda mais pelo fato de Lorraine engravidar do jovem.
Determinado a separar o casal, Sérgio chega a ameaçar Marcinho e exigir que a filha aborte, no entanto, acaba preso assim que leva a mocinha para uma clínica clandestina.
Mila, por sua vez, coloca um ponto final no romance com Amâncio — que chegou a abandonar Cibele para ficar com ela. Mesmo brigados, o vendedor se reaproxima da ex-mulher diante de uma nova tragédia: o desaparecimento do filho.
Desta forma, a primeira temporada de “Os Outros” se encerra com Marcinho desaparecendo no meio da multidão, enquanto seus pais buscam de forma desesperada alguma pista sobre o rapaz.
Na segunda temporada, lançada nesta quinta-feira (15), Cibele continuará em busca do filho, certa de que Sérgio sabe o paradeiro do rapaz. Agora com planos de se tornar vereador, o miliciano mora em um novo condomínio de luxo na Barra da Tijuca, que será palco da continuação da história.
No novo local, ainda terão novos personagens, sendo eles, Raquel (Letícia Colin), Paulo (Sérgio Guizé), Maria (Mariana Nunes), Seu Durval (Luis Lobianco), Kevin (Cauê Campos), Silvio (Marcos de Andrade) e Dona Regina (Walderez de Barros).
Nesta quinta (15), a produção ganhará três episódios. No dia 22 de agosto, terá a liberação de mais três. A partir da quinta-feira do dia 29 de agosto, serão disponibilizados apenas dois episódios, com encerramento no dia 12 de setembro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Os Outros 2”: relembre todos os fatos da primeira temporada no site CNN Brasil.