Vídeo: Câmeras de segurança de coletivo registram homem de muletas cometendo furto em Santarém


Segunda relatos da vítima, o homem usava a muleta como disfarce para não chamar atenção das pessoas, e assim, furtar pertences dos passageiros do transporte coletivo. Suspeito de furto em coletivo usava muletas como disfarce para não chama atenção das vítimas
Divulgação
Uma estudante universitária foi vítima de furto quando estava a bordo de um ônibus que faz linha da Comunidade Tabocal para a zona urbana de Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu no início de julho por volta das 13h e, até a última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não tinha sido localizado pela polícia.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A vítima divulgou a imagem do homem identificado apenas como Rafael, suspeito de ter furtado aparelho celular de dentro da mochila dela. Segundo os relatos da estudante em boletim de ocorrência registrado na Seccional, o suspeito utilizava uma muleta como disfarce, fingindo ter dificuldade para andar, o que chamou a atenção dela desde o momento em que ele embarcou no coletivo.
O furto foi descoberto quando o suspeito desembarcou do ônibus na Avenida Mendonça Furtado, próximo a uma academia no bairro Santa Clara. Ao perceber que tinha sido vítima de furto, a estudante imediatamente procurou a empresa responsável pelo transporte público e solicitou as imagens das câmeras de segurança do veículo. Ao analisar as gravações, ela confirmou que o homem com a muleta, visto anteriormente, era o responsável pelo crime. (Assista ao vídeo abaixo)
Câmeras de segurança de coletivo registram homem com muletas cometendo furto
A universitária também informou que não foi a única vítima do suspeito. Outra moradora da Comunidade Tabocal relatou uma tentativa de furto que teria partido do mesmo homem, mas, nesse caso, ela percebeu a ação a tempo de impedir que o furto fosse concretizado.
As imagens registradas pelas câmeras de segurança já foram entregues à polícia, que está investigando o caso para identificar e localizar o suspeito.
A estudante espera que o que aconteceu com ela sirva de alerta para outras pessoas que dependem do transporte coletivo na região, e pede para que os passageiros reforcem a atenção e cuidado ao utilizar esses serviços.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.