Empresários paulistanos estão mais cautelosos, aponta FecomercioSP

O Índice de Expansão do Comércio (IEC) recuou 1,8% em julho. O valor é apurado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e teve o resultado do sétimo mês do ano divulgado nesta terça-feira (6).

O Índice, que varia entre 0 e 200 pontos, representando desinteresse e interesse absoluto na expansão dos negócios, chegou a 105,3 pontos em julho. No mês anterior, o indicador registrou 107,2 pontos.

Na comparação com o mesmo período de 2023, o indicador teve variação negativa de 0,7%.

O IEC é composto por dois pilares. Um deles, as Expectativas para Contratações de Funcionários (ECF), recuou 2,8% em julho e caiu 3,4% na comparação anual.

O outro pilar, o Nível de Investimento das Empresas (NIE), teve queda de 0,6% em julho e avançou 2,8% na comparação entre os anos.

Segundo a FecomercioSP, “os desafios do cenário macroeconômico e o cenário de endividamento e juros elevados que atingem as empresas levaram os empresários a adotar uma postura mais cautelosa quanto a novos investimentos”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Empresários paulistanos estão mais cautelosos, aponta FecomercioSP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.