Após morte por atropelamento em Laranjeiras, DNIT diz que vai agilizar medidas de segurança na região

A população diz que houve aumento no número de acidentes desde o mês de junho, quando as lombadas eletrônicas e os radares foram retirados. Representantes de órgãos de trânsito se reúnem com a comunidade de Laranejeiras
Após um homem morrer atropelado em Laranjeiras, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e moradores da região se reuniram, nesta terça-feira (6), para falar sobre a falta de segurança no trecho da BR-101, próximo ao Povoado Pedra Branca.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo os moradores, a região é uma das áreas que houve aumento no número de acidentes desde o mês de junho, quando as lombadas eletrônicas e os radares foram retirados das rodovias federais em todo país, após a empresa, que operava os equipamentos, encerrar o contato encerrado com o DNIT.
De acordo com o órgão, medidas de segurança serão realizadas na região. O superintendente do órgão, Halpher Luiggi, informou que os novos equipamentos de fiscalização eletrônica já estão sendo instalados. Ele disse também e que vai solicitar à empresa, que venceu a licitação, que priorize o trecho de Laranjeiras para que receba logo os radares e que, temporariamente, vão ser colocados quebra-molas na área de Pedra Branca. Além disso, divulgou que, a médio prazo, um viaduto e passarelas vão ser construídos na região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.