Mãe de Deolane Bezerra deixa prisão no Recife após habeas corpus

Solange Alves Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra, saiu do presídio feminino no Recife no início da tarde desta terça-feira (24/9), após a Justiça de Pernambuco acatar um habeas corpus que beneficiou 18 investigados em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Deolane Bezerra também foi solta nesta terça-feira (24/9)

Ela estava detida na Colônia Penal Feminina, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, desde o dia 4 de setembro, quando foi alvo da Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. No dia de sua prisão, Solange passou mal no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e foi levada a um hospital particular sob escolta policial. Após ser atendida, retornou ao Depatri, de onde foi transferida para a Colônia Penal.

Documentos da investigação, aos quais o portal g1 teve acesso, indicam que Solange é investigada por receber depósitos e realizar transferências para duas empresas sob suspeita na Operação Integration: Pay Brokers Cobrança e Serviço e Pixs Brasil Cobrança e Serviço, de Edson Antonio Lenzi. Embora tenha declarado uma renda mensal de aproximadamente R$ 10 mil, a investigação apontou “movimentações atípicas” de R$ 478.973,61 entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023.

Deolane, por sua vez, teve sua prisão preventiva convertida em domiciliar com base no artigo 318A do Código Penal, que permite essa mudança para gestantes e mães de crianças de até 12 anos. Contudo, a decisão foi revogada após ela descumprir as medidas cautelares do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ao falar com a imprensa e publicar uma foto em suas redes sociais com a boca coberta por uma fita.

Após a revogação, Deolane foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, onde permanece detida. Contudo, ela também foi contemplada com o habeas corpus e será solta em breve.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.