A Justiça Eleitoral de São Paulo disse repudiar “qualquer tipo de ofensa ou violência entre os atores do processo eleitoral, sejam candidatos, eleitores, partidos políticos e instituições em geral”.
A manifestação, divulgada em nota nesta segunda-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), acontece após o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, dar uma cadeirada em seu adversário do PRTB, Pablo Marçal, que o havia provocado verbalmente.
O ataque aconteceu durante o debate da TV Cultura, realizado na noite de domingo (15).
Leia íntegra:
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) repudia qualquer tipo de ofensa ou violência entre os atores do processo eleitoral, sejam candidatos, eleitores, partidos políticos e instituições em geral.
A atuação da Justiça Eleitoral ocorre mediante provocação, cabendo àqueles que têm legitimidade para entrar com a ação (Ministério Público Eleitoral, partidos políticos, coligações, federações, candidatas e candidatos) a iniciativa de representações, reclamações e pedidos de direito de resposta.
O TRE-SP defende um debate de ideias civilizado, respeitoso e pacífico, a fim de que o eleitorado obtenha as informações necessárias para realizar a escolha de seus candidatos e candidatas de forma consciente e responsável, contribuindo, dessa forma, para a consolidação da nossa democracia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça Eleitoral diz repudiar qualquer tipo de violência após cadeirada em debate em SP no site CNN Brasil.