Justiça toma decisão sobre mulher que perseguia Débora Falabella

A mulher acusada de perseguir a atriz Débora Falabella foi absolvida pela Justiça depois ser considerada inimputável. Isso significa que a moça é incapaz de entender a ilegalidade de seus próprios atos.

A decisão judicial indica que a ré precisa de acompanhamento ambulatorial, mas não apresenta perigo à atriz. As informações foram dadas pelo portal g1.

Em junho, Débora revelou que lida com essa perseguição há mais de dez anos, desde quando a mulher começou a agir como uma fã. A situação, que começou em 2013, piorou com o tempo, e dois anos depois, a atriz teve que registrar uma ocorrência por ameaça.

A absolvição foi decretada pela juíza Juliana Trajano de Freitas Barão, da 1ª Vara Criminal da Barra Funda, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A magistrada reconheceu, na sentença, que o comportamento da mulher alterou a vida de Débora Falabella. A atriz afirmou que precisou deixar sua casa em determinado momento e expor a situação para seu círculo social em busca de proteção.

  • Leia também: Confira os famosos que foram perseguidos por stalkers como na série “Bebê Rena”

A juíza ainda vai dar um prazo para que o Ministério Público e os advogados de Débora Falabella se manifestem e digam se vão recorrer da decisão. Mas estamos bastante felizes que a Justiça reconheceu que nossa cliente não teve dolo, foi declarada inimputável e não oferece risco a ninguém“, afirma o advogado Diego Cerqueira, integrante da defesa, ao g1.

O TJSP informou que o processo corre em segredo de Justiça, assim como o posicionamento do Ministério Público de São Paulo. A publicação tentou contato com os advogados da atriz, mas não obteve resposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.