Um desentendimento entre um professor e um aluno do 2º ano do ensino médio, no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul, acabou em troca de socos nesta quinta-feira (22/05).
O atrito começou após o professor pedir que o aluno se retirasse da sala após um episódio de indisciplina. O adolescente não só se recusou, como ainda provocou o professor. “Você acha que vai ‘triscar’ em mim que sou adolescente? Cai para dentro, então”. O docente, por sua vez, respondeu logo em seguida. “Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua.”



No fim na aula, os dois se encontraram fora da escola e a discussão verbal acabou em agressão física. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o professor atirando a mochila no chão antes de iniciar uma troca de socos com o estudante.
Boletim de ocorrência
Após a repercussão, a Secretaria de Educação do Distrito Federal se manifestou oficialmente, e em nota, o órgão classificou o episódio como “um ato de desrespeito ao professor” e afirmou que o educador foi agredido após o expediente, fora do ambiente escolar. A direção da escola acompanhou o professor até a delegacia, onde ele registrou boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito.
Ainda segundo a Secretaria, o aluno e sua família foram convocados a comparecer à escola nesta sexta-feira (23), e a transferência do estudante para outra unidade da rede pública já está em andamento. “A Secretaria reitera que atos de violência não serão tolerados e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”, concluiu o comunicado.
Ver essa foto no Instagram