Queda de jato em San Diego: autoridades confirmam que não há sobreviventes

Todas os seis passageiros a bordo de um jato particular que caiu em um bairro de San Diego, na cidade na Califórnia, morreram e ninguém em solo ficou gravemente ferido, disse uma autoridade do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes nesta sexta-feira (23), um dia após o acidente.

O bimotor Cessna Citation, que se aproximava para pousar na manhã de quinta-feira (22) no Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, atingiu alguns fios de energia e caiu em uma comunidade militar conhecida como Murphy Canyon, a Oeste de um campo de golfe, de acordo com o investigador do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), Dan Baker.

“A aeronave caiu na rua e imediatamente pegou fogo, destruindo o avião e danificando casas e veículos próximos”, disse Baker em uma coletiva de imprensa.

Ele disse que ninguém a bordo do avião sobreviveu, mas acrescentou que ninguém em terra morreu ou ficou gravemente ferido.

Causas do acidente

Baker acrescentou que o sistema meteorológico do aeroporto estava inoperante devido a uma oscilação de energia. Além disso, o sistema de iluminação da pista estava fora de serviço no momento.

Oito pessoas foram tratadas no local ou perto dele com ferimentos leves, de acordo com Candace Hadley, porta-voz do Corpo de Bombeiros de San Diego.

Ele que acrescentou que vários moradores foram fundamentais na retirada segura de seus vizinhos enquanto o fogo se espalhava.

A mídia local identificou duas das pessoas a bordo do avião como o agente da indústria musical Dave Shapiro, dono da empresa em que o avião estava registrado, e o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda de metal The Devil Wears Prada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Queda de jato em San Diego: autoridades confirmam que não há sobreviventes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.