As ações de Hong Kong fecharam com leve alta nesta sexta-feira (23), registrando o sexto ganho semanal consecutivo, sendo sustentadas pelo impulso renovado das listagens e por sinais de diminuição das tensões comerciais entre China e Estados Unidos.
Os índices acionários da China caíram.
O índice CSI300 fechou em queda de 0,81%, enquanto o índice SSEC, em Xangai, perdeu 0,94%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,24%.
Na semana, o Hang Seng avançou 1,1%, enquanto o CSI300 perdeu 0,2%.
O mercado de listagens de Hong Kong mostrou sinais de recuperação em 2025, impulsionado pela forte estreia da gigante de baterias CATL, que levantou US$ 4,6 bilhões na maior listagem do mundo até agora neste ano.
As ações da gigante farmacêutica Jiangsu Hengrui subiram 25% em sua estreia em Hong Kong nesta sexta-feira.
Os papéis da BYD saltaram até 4,6% durante a sessão depois que relatos mostraram que a montadora chinesa vendeu mais veículos elétricos na Europa do que a Tesla. As ações do setor automotivo acompanharam os ganhos e subiram 1,7%.
Espera-se que a fraqueza no setor imobiliário da China persista neste ano, com os preços das moradias caindo quase 5% e devendo permanecer estagnados em 2026, segundo uma pesquisa da Reuters.
China investe no Brasil em delivery, energia e mineração; veja lista
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações de Hong Kong fecham em alta com impulso de listagens no site CNN Brasil.