Na última quarta-feira (21), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) interditou temporariamente o restaurante universitário após um rato ser encontrado em uma das mesas do refeitório localizado no quinto andar do campus.
O vídeo do animal foi feito por estudantes durante a tarde e foi publicado nas redes sociais. Nas imagens, o roedor aparece sobre uma mesa e se aproxima de suportes de guardanapos. A universidade confirmou o ocorrido e anunciou a interdição do espaço para procedimentos de limpeza.




“Teve a aparição de um rato no restaurante da PUC-SP. Eles interditaram o local e mandaram um e-mail aos alunos para a retirada de marmitas, mas já está liberaram para consumo no local“, relatou uma estudante que preferiu não se identificar.
“O próprio bandejão e a reitoria assumiram que tinha mesmo um rato, após questionamento de alunos, e que estavam tomando as devidas providências, no entanto, à noite, menos de algumas horas depois do ocorrido, o local já estava aberto novamente e a ‘medida’ que eles tomaram foi colocar os funcionários para limpeza no local, o que na minha opinião não é suficiente nesses casos“.
Em nota, a reitoria da PUC-SP informou que “a comissão de alimentação da PUC-SP está acompanhando de perto a situação. O restaurante universitário é gerido por empresa terceirizada. Em contato com a mantenedora, esta informou que providências cabíveis estão sendo tomadas”. A instituição também afirmou seu “firme compromisso com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida” da comunidade acadêmica.
Veja o vídeo: