A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora investiga um caso de agressão sofrido por uma adolescente de 17 anos na Avenida Rio Branco, no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora. Uma mulher, de 32 anos, mãe do adolescente que bate na jovem, foi presa por incitar o ato de violência.
O caso foi registrado na segunda-feira (19/05) e tomou repercussão depois que o vídeo postado nas redes sociais mostrou as agressões, e a mulher estimulando o menino, de 15 anos, a agredir a garota.




Nas imagens, o adolescente puxa o cabelo da jovem, a joga contra uma grade do ponto de ônibus do transporte público e bate no rosto dela. A mulher, que está gravando com o celular, fala “Ele é menor de idade. Ela não te bateu? Bate na cara dela”.
A vítima cai no chão, levanta e é atingida novamente pelo adolescente.
“Quem bate também apanha”, continua dizendo a mulher. Outros jovens que estão ao redor tentam separar a briga, mas a mãe do adolescente impede a aproximação deles. Ela ainda empurra um garoto para a pista de ônibus.
Briga teria relação com problemas escolares
Conforme registro do caso na Polícia Militar, a “emboscada” armada por mãe e filho teriam relação com “problemas escolares”. Depois das agressões sofridas, a jovem foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS), onde também recebeu atendimento do Conselho Tutelar.
A vítima disse que havia acabado de deixar o curso de jovem aprendiz, quando foi surpreendida pelo rapaz, também aluno da instituição, e pela mãe dele. O celular dela foi danificado no momento em que ela foi jogada ao chão.