A Fiat apresenta ao mercado a linha 2026 do Pulse, o primeiro SUV criado e produzido pela montadora no Brasil. O carro foi lançado em 2021, com linhas criadas pelo centro de Design da Stellantis em Betim e que já até levaram prêmio na área. Mas como tudo é preciso mudar, o Fiat Pulse 2026 recebe um novo visual, novas versões em um item muito desejado pelo consumidor: teto solar. Os preços ainda não foram revelados. A aposta da Fiat é melhorar a competitividade do carro ante o Volkswagen Tera, que chega em breve.
Produzido em Betim, o carro Pulse 2026 ganhou uma nova grade frontal, inspirada no visual do Fastback, SUV cupê da marca. O para-choque também foi redesenhado, com a inclusão de novos apliques laterais e entradas de ar funcionais. Na traseira e nas laterais, os protetores de para-lamas agora contam com frisos aerodinâmicos.
As rodas e calotas seguem com mesmo desenho de então. A exceção fica por conta da versão Audace, que contam com rodas de liga leve reestilizadas. enquanto a versão topo de linha Impetus passa a oferecer painel de portas com acabamento em couro.
No interior, o Fiat Pulse tem discretas atualizações. As versões de entrada ganharam acabamentos escurecidos, e o Pulse Audace teve o tecido dos bancos renovado. A principal novidade está no novo teto solar panorâmico. O equipamento e ‘do tipo fixo, mas conta com cortina elétrica. O item dá um grande destaque visual ao modelo, algo muito desejado. No entanto, está disponível apenas como opcional e na versão Impetus.

As dimensões do modelo seguem as mesmas, com 4,09 metros de comprimento, 1,77 metro de largura (sem retrovisores) e distância entre-eixos de 2,53 metros. O porta-malas mantém a capacidade de 370 litros. Em termos de segurança, o Pulse 2026 continua oferecendo o pacote ADAS a partir da versão Audace, que inclui frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática dos faróis.
Os números de desempenho também permanecem inalterados. Nas versões turbo, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos com etanol e alcança velocidade máxima de 189 km/h. Os dados de consumo, segundo o Inmetro, são de 13,4 km/l com gasolina na cidade e 14,4 km/l na estrada, valores compatíveis com os padrões do segmento.

Mais versões
Uma das principais adições na linha 2026 do Fiat Pulse é a ampliação da gama de versões. A antiga configuração de entrada Drive 1.3 MT, com motor Firefly aspirado e câmbio manual, esta de volta. No caso, motor 1.3 aspirado de até 107 cavalos. Além disso, a Fiat lança a nova T200 AT ocupa a posição inicial para as versões equipadas com motor turbo. Esse propulsor entrega até 130 cv de potência e 200 Nm de torque com etanol, sendo acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. O objetivo é claro: oferecer versões alinhadas com o rival Tera.
O carro oferece, desde a versão básica ar-condicionado digital, faróis de LED, central multimídia de 8,5 polegadas, retrovisores elétricos e rodas de aço de 16 polegadas. Como opcional, o cliente pode incluir o Pacote Plus, que adiciona rodas de liga leve, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Acima dela está a Drive 1.3 AT, que mantém os equipamentos da versão manual e acrescenta a transmissão automática, modo Sport, piloto automático e maçanetas na cor da carroceria. As possibilidades de opcionais são as mesmas da MT, permitindo certa personalização para quem busca mais conforto no uso diário.
A Turbo 200 AT marca a entrada das motorizações turbinadas na gama. Além de incorporar o motor T200, ela substitui as rodas de aço por ligas de 16 polegadas e oferece como opcional as rodas de 17 polegadas, ampliando o apelo visual.

A partir da Audace Turbo 200 Hybrid AT, o Pulse passa a contar com sistema híbrido-leve, oferecendo mais recursos de série. Essa versão inclui câmera de ré, sensores de estacionamento, banco traseiro bipartido, partida remota, carregador de celular por indução e central multimídia maior, de 10,1 polegadas. Entre os opcionais, destaca-se o pacote ADAS, com assistentes semiautônomos de condução, e o pacote Style, que adiciona rodas de 17 polegadas e teto bicolor.
No topo da gama, a Impetus T200 Hybrid AT reúne todos os itens das versões anteriores e acrescenta sensor de estacionamento dianteiro, detecção de chuva, farol alto automático, retrovisores com rebatimento e luz de cortesia, além de um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e acabamento em couro nas portas dianteiras. Como opcionais, oferece o pacote Sunroof — com teto solar panorâmico e faróis de neblina — e o serviço de conectividade Fiat Connect////Me.

Nova regra dos retrovisores: veja o que mudou e evite surpresas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Agora com teto solar: saiba como será o novo visual do Fiat Pulse no site CNN Brasil.