O longa-metragem brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho (“Bacurau”) e estrelado por Wagner Moura (“Guerra Civil”), estreou com aprovação máxima da crítica especializada. A primeira exibição do título aconteceu no Festival de Cannes, na França, no último domingo (18).
No site Rotten Tomatoes, responsável por reunir a opinião dos maiores especialistas em cinema, o filme despontou com 100% de aprovação.
Entre algumas das críticas, há destaque para aspectos como a capacidade de Kleber Mendonça Filho em teletransportar o público à época retratada, um clima enérgico, “as cicatrizes persistentes do racismo presentes no país desde os tempos coloniais” e um elenco “charmoso”.
“O Agente Secreto” se passa no Brasil da década de 1970, quando Marcelo, um especialista em tecnologia de pouco mais de 40 anos, está fugindo. Ele chega ao Recife durante a semana do carnaval, na esperança de reencontrar o filho, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio não violento que ele procura.
Além de Wagner Moura, o filme é estrelado por Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Senna”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Renascer”).
“O Agente Secreto” compete pela Palma de Ouro, prêmio máximo do evento dado ao melhor título cinematográfico da temporada.
“O Agente Secreto”: filme brasileiro é ovacionado por 13 minutos em Cannes
Saiba quais filmes brasileiros foram selecionados para Cannes
Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Agente Secreto” estreia com aprovação máxima da crítica no site CNN Brasil.