Israel diz que vai permitir entrada de comida em Gaza após nova ofensiva

Horas após o exército anunciar o início de uma nova operação terrestre, o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que Israel irá permitir a entrada de alimentos em Gaza.

“Israel permitirá uma quantidade básica de alimentos para a população, a fim de garantir que uma crise de fome não se desenvolva na Faixa de Gaza”, afirmou a equipe israelense.

Ainda neste domingo, o gabinete de Netanyahu comunicou que as negociações indiretas entre Israel e o Hamas agora incluem o fim da guerra na região, ou uma trégua. O comunicado também diz que fim da guerra deve incluir desmilitarização da Faixa de Gaza e exílio dos militantes do grupo terrorista.

Na outra ponta, o Exército israelense anunciou o início “extensas operações terrestres” no norte e no sul de Gaza.

Israel fez o anúncio após fontes dos dois lados afirmarem que não houve progresso em uma nova rodada de negociações indiretas entre Israel e o grupo rebelde palestino Hamas, no Catar.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que as últimas negociações de Doha incluíram discussões sobre uma trégua e um acordo para a retirada de reféns.

Também foi incluída uma proposta para encerrar a guerra em troca do exílio dos militantes do Hamas e da desmilitarização do território— termos que o Hamas já havia rejeitado anteriormente.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel diz que vai permitir entrada de comida em Gaza após nova ofensiva no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.