Kylian Mbappe e Jude Bellingham marcaram no final do segundo tempo para dar ao debilitado Real Madrid uma vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, que terminou o jogo com nove homens após dois cartões vermelhos para Loic Bade e Isaac Romero.
Com o líder Barcelona já tendo garantido o título após a vitória de quinta-feira por 2 a 0 sobre o rival Espanyol, que lhes deu uma vantagem incontestável com dois jogos restantes para o fim, o Real entrou no jogo sem vários titulares, incluindo Vinicius Jr. e Rodrygo.
O Sevilla estava com um jogador a menos aos 11 minutos, quando Bade segurou Mbappé para parar um contra-ataque rápido. O árbitro considerou que era uma clara oportunidade de gol para o Real e mostrou cartão vermelho direto para o zagueiro francês.
No entanto, apesar de dominar a posse de bola, o Real teve dificuldades para criar muitas chances, com Mbappé e Endrick desperdiçando oportunidades claras antes do intervalo.
O Sevilla teve um segundo jogador expulso três minutos após o reinício, quando uma entrada dura do substituto Isaac Romero em Aurelien Tchouameni no intervalo rendeu outro cartão vermelho direto.
Cinco minutos depois de acertar o travessão com um chute aos 70 minutos, Mbappé finalmente conseguiu quebrar o impasse, acertando um chute rasteiro de fora da área, no canto direito.
Aos 87 minutos, o atacante de 21 anos da base do Real Madrid, Gonzalo Garcia, cruzou para Bellingham finalizar de curta distância e garantir a vitória dos visitantes.
Às vésperas do último fim de semana da temporada, o campeão Barcelona soma 85 pontos, quatro à frente do segundo colocado, o Real Madrid, e o Atlético de Madrid em terceiro, com 73 pontos. O Athletic Bilbao, com 70 pontos, e o Villarreal, com 67, completam o top 5, que representará a Espanha na próxima temporada da Liga dos Campeões.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com dois a mais, Real Madrid vence o Sevilla por 2 a 0 em LaLiga no site CNN Brasil.