Um navio de treinamento da Marinha Mexicana atingiu o fundo da Ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite de sábado (17), de acordo com a polícia e a Marinha Mexicana.
O veleiro atingiu a ponte por volta das 20h26 do horário local e várias pessoas estão sendo “socorridas”, disse um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York à CNN. Ainda não está claro quantas pessoas ficaram feridas no incidente.
“Durante a manobra de saída do Veleiro Cuauhtémoc, em Nova York, ocorreu um incidente com a Ponte do Brooklyn que causou danos, impedindo temporariamente a continuação do cruzeiro de treinamento”, informou a Marinha Mexicana em uma publicação em espanhol no X (antigo Twitter).
“A situação do pessoal e do material está sendo analisada pelas autoridades navais e locais, que estão fornecendo apoio”, acrescentou o post.
Autoridades de emergência de Nova York informaram que estão respondendo a um incidente na base da Ponte do Brooklyn. “A situação está se desenvolvendo e os detalhes não estão confirmados neste momento”, disse a Gerência de Emergências de Nova York no canal X.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Navio de treinamento da Marinha Mexicana atinge Ponte do Brooklyn no site CNN Brasil.