Na tarde de sexta-feira (16/05), a BR-293, nas proximidades do km 303, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, foi palco de um acidente envolvendo a família do técnico do Grêmio, Mano Menezes.
Entre as vítimas fatais estão Maria Sophia Dumoncel, de apenas 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9. Ambos eram filhos de Álvaro Dumoncel, genro de Mano Menezes. A terceira vítima, um homem de 42 anos, que não teve sua identidade revelada, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos após ser levado a um hospital da região.



Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que as vítimas estavam perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Ainda não se sabe exatamente a causa do acidente, e as autoridades estão investigando.
Grêmio divulga uma nota
O Grêmio, clube comandado por Mano Menezes, divulgou uma nota oficial se solidarizando com a dor do treinador e seus familiares. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares. As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente”, comunicou o clube.
O texto ainda informou que Mano Menezes retornaria a Porto Alegre para prestar apoio à família. “Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica”, completou a nota oficial.