Homem finge sequestro relâmpago para dar golpe em seguro no Rio

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) esclareceram o caso de um homem que alegou ter sido vítima de um sequestro relâmpago, com prejuízo superior a R$ 13 mil, para tentar dar um golpe no seguro.

De acordo com o delegado Ricardo Barboza de Souza, o homem registrou o caso na polícia no dia 1º de maio afirmando ter sido abordado por diversos criminosos armados em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo ele, os bandidos teriam o obrigado a realizar saques em agências bancárias e realizar compras em estabelecimentos comerciais.

Com base nisso, os agentes da 41ª DP realizaram diversas diligências para localizar os criminosos. O caso mobilizou efetivo e recursos da unidade policial, incluindo diligências em comunidades com atuação do tráfico de drogas, o que colocou policiais em risco de confrontos.

Durante a investigação, no entanto, os agentes constataram que a história era falsa. Segundo a polícia, o objetivo do homem era aplicar um golpe para obter valores indevidos de seguradoras vinculadas a instituições financeiras, além de justificar a aquisição fraudulenta de um celular.

De acordo com a polícia, o próprio homem realizou o saque do dinheiro mencionado e, no dia seguinte, procurou a delegacia para registrar a falsa ocorrência. Para reforçar a versão, chegou a indicar uma testemunha inexistente, criada com o intuito de dar credibilidade ao relato.

O suspeito foi inclusive flagrado por câmeras de segurança fazendo compras no momento em que supostamente estaria sob poder dos bandidos.

Após ser confrontado com as provas levantadas, o suspeito confessou a farsa.

De acordo com o delegado, o suspeito deve responder por falsa comunicação de crime e estelionato. Além disso, a Polícia Civil irá comunicar o caso à Procuradoria Geral do Estado para buscar o ressarcimento dos recursos públicos empregados na investigação.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem finge sequestro relâmpago para dar golpe em seguro no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.