VEJA VÍDEO: Banhista sobrevive após ser brutalmente atacado por tubarão

O que era para ser uma manhã tranquila de quinta-feira (15/5) na Praia de Port Noarlunga, acabou sendo um momento de pânico para Richard Vinall, de 66 anos. Enquanto estava nadando, cerca de 150m da areia, o homem foi surpreendido por um ataque de tubarão.

Testemunhas relataram ao canal 9 News que Richard gritou intensamente para ser socorrido. Os banhistas, que tentaram salvar o idoso, foram retirados da água às pressas enquanto equipes de resgate entraram em ação para socorrê-lo, que estava gravemente ferido com uma mordida profunda em uma das coxas.

“Em qualquer ataque de tubarão como esse, você se preocupa com a perda de sangue”, explicou Warwick Armstrong, um dos socorristas que participou da operação de resgate. Ele ressaltou que, dada a gravidade dos ferimentos, o fato de Richard ter sobrevivido foi considerado por muitos uma verdadeira sorte, ou até mesmo um “milagre”.

Suspeita

Segundo informações iniciais, há suspeita de que o responsável pelo ataque tenha sido um tubarão-branco, espécie conhecida por sua agressividade e presença frequente na costa sul da Austrália. Um foi avistado na região logo após o incidente, o que reforça a hipótese. O estado de saúde de Richard é grave, mas estável, conforme o boletim médico mais recente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.