Bolsonaro declara que espera um milagre para evitar condenação no STF; veja vídeo

Na manhã da última quarta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, afirmou em entrevista que ainda mantém a esperança de escapar de uma eventual condenação judicial. Segundo ele, essa expectativa está baseada em sua fé. “Eu ainda acredito em milagre, acredito em Deus e que algo possa mudar,” declarou. As informações são da UOL.

Ao ser questionado sobre quem apoiaria nas eleições caso continue inelegível, Bolsonaro evitou indicar um sucessor, mas indicou que considera possível uma mudança no cenário jurídico até o prazo para desincompatibilização de cargos públicos, em abril de 2026. “Antes de abril faltam quantos meses? Dez, 11 meses. Vamos esperar a condenação,” disse.

O ex-mandatário afirmou ainda que conta com o respaldo do presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto. “O Valdemar também tem dito: candidato até os 48 [minutos] do segundo tempo é Bolsonaro.” Embora não tenha apontado nomes, fez uma referência ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mencionando sua relação pessoal com ele.

“Tenho uma dívida de gratidão com o Tarcísio. Não posso bater o martelo agora, certas coisas se você externar… eu deixo de ser uma pessoa procurada,” declarou. “O que eu poderia esperar [dos possíveis sucessores] é questionar por que eu estou inelegível, é justo?”, finalizou.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.