Trump diz que gostaria de falar com papa Leão XIV sobre imigração

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à rede americana Fox News que gostaria de falar com o papa Leão XIV, o primeiro pontífice americano, em entrevista transmitida na quarta-feira (14).

Durante a entrevista, Sean Hannity, âncora do canal, comentou que Leão XIV e o republicano parecem discordar sobre questões imigratórias, e questionou Trump sobre o assunto: “Temos nosso primeiro papa americano. Ele parece discordar de você sobre imigração. Deixando isso de lado, você gostaria de conversar com ele sobre isso?”

O presidente americano prontamente respondeu “claro” e acrescentou que “ele (papa) foi realmente uma escolha surpreendente”.

Uma conta nomeada de Robert Prevost no X, atribuída a Leão XIV enquanto ainda era cardeal, possui algumas postagens desaprovando as políticas dos líderes republicanos.

Entre as publicações, há uma questionando as políticas imigratórias de Trump e outra republicando um artigo intitulado “JD Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”.

Nascido nos Estados Unidos, Prevost é conhecido como o “pastor de duas pátrias” devido à atuação missionária no Peru durante os anos 80.

Essa experiência lhe conferiu fluência em espanhol e um profundo entendimento da Igreja na América Latina.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que gostaria de falar com papa Leão XIV sobre imigração no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.