A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHCAP/DIC), realizou nesta terça-feira (13), uma operação conjunta que resultou na localização de um cadáver enterrado nas dunas da comunidade do Siri, região norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.
A ação contou com o apoio da Polícia Científica, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Academia da Polícia Civil (Acadepol). As buscas foram realizadas com o auxílio de uma máquina retroescavadeira fornecida pela Prefeitura da Capital, fundamental para a escavação do terreno arenoso.
Segundo informações colhidas durante as investigações conduzidas pela DHCAP, há indícios de que a vítima tenha sido executada a tiros no local ainda no ano de 2023. Após os trabalhos periciais realizados no ponto exato onde o corpo foi localizado, os restos mortais foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da Capital para identificação e demais análises.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os autores do homicídio.