O filme “Leave One Day”, da diretora Amélie Bonnin, foi responsável por abrir a 78ª edição do Festival de Cannes, nesta terça-feira (13). Com o musical, essa foi a primeira vez que um longa-metragem dirigido por uma mulher deu início ao evento.
O título, é baseado no curta-metragem homônimo de Bonnin, vencedor do Prêmio César de 2023. O musical romântico gira em torno da chef em ascensão Cécile (Juliette Armanet), que está prestes a realizar o sonho de abrir seu próprio restaurante gourmet em Paris.
No entanto, a protagonista é forçada a suspender o projeto devido a uma emergência familiar, quando seu pai sofre um ataque cardíaco e precisa voltar à sua cidade natal.
“Acho que não falamos o suficiente sobre a relação pai/filha nos filmes. Aqui, senti que havia uma oportunidade de falar sobre esta geração de homens que não foi ensinada a se comunicar”, cita a diretora, em nota compartilhada pelo Festival.
Ainda segundo o evento, Amélie Bonnin “oferece um filme tenro sobre relacionamentos, sobre indivíduos, sobre lugares, sobre memórias — sobre esses fios invisíveis que perduram, mesmo com o passar dos anos e as distâncias aumentando”.
Segundo o Deadline, o filme com Juliette Armanet, Bastien Bouillon e François Rollin, foi ovacionado por mais de cinco minutos. Confira as principais informações do Festival de Cannes 2025.
Assista ao trailer de “Leave One Day”
Produzido por Vini Jr., “Clarice Vê Estrelas” será exibido em Cannes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça “Leave One Day”, musical francês que abriu o Festival de Cannes no site CNN Brasil.