Gerente de cafeteria é demitido após confusão com padre Fábio de Melo

Um gerente da Cafeteria Havanna, localizada em um shopping de Joinville (SC), foi demitido após um vídeo do padre Fábio de Melo circular nas redes sociais. Na gravação, o religioso relata uma situação desagradável vivida no estabelecimento e critica a postura do funcionário, classificada por ele como “arrogante”.

O padre contou que selecionou dois potes de doce de leite sem açúcar, mas, ao passar pelo caixa, percebeu que o valor cobrado era superior ao preço exibido na prateleira. “Muito educadamente, avisei à atendente que a soma estava incorreta. Ela verificou e confirmou que o preço na estante estava errado. Foi quando o gerente interveio, de forma deselegante, dizendo: ‘Se quiser levar, o preço é este’”, narrou Fábio de Melo.

O padre ainda afirmou que não queria criar caso e ressaltou que em situações do tipo, não é o gerente que decide o valor a ser cobrado. “Não vou criar caso porque não estou nem aqui pra isso. Mas é apenas para lembrar que quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado”, declarou.

Segundo Fábio, ficou assustado com a prepotência do gerente. “A menina do caixa não, foi extremamente educada. O gerente dela é que veio com aquele tom de ‘eu sou dono de tudo aqui, vocês que estão errados’”, afirmou.

Nota

Em nota, a loja pediu desculpas e informou que o gerente em questão não faz mais parte do quadro de funcionários.

Ao g1, a advogada Roberta Von Jelita, especialista em Direito do Consumidor, esclareceu que, pela lei, nesses casos, o que vale é o menor preço.

“Normalmente, é o preço que está na prateleira e, ainda que tenham dois preços na prateleira para o mesmo produto, o que vale é o de menor valor”.

Relato

O caso aconteceu no sábado (10/05), antes de um show que o padre teria em Joinville. Em vídeos divulgados em uma rede social, ele disse que a situação serviria de alerta “para que as pessoas que trabalham com comércio saibam que elas não estão acima do bem e do mal”.

Nas imagens, ele relata que pegou dois potes de doce de leite da prateleira. Na hora de pagar, porém, viu que o valor era superior ao anunciado na etiqueta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.