Homem é morto por leão que ele tentava domesticar; saiba mais

Na última quinta-feira (08/05), um homem de 50 anos foi brutalmente morto por um leão que ele mantinha como animal de estimação em sua casa na cidade de Kufa, província de Najaf, no Iraque.

A vítima, identificada como Aqil Fakhr al-Din, era conhecida na região por criar animais selvagens em sua propriedade. Ele havia acolhido o leão há poucos dias, com a intenção de domesticá-lo no quintal de casa, uma prática “comum” no Oriente Médio.

Mais informações

“Hoje, numa casa na cidade de Kufa, em Najaf, um cidadão foi atacado por um leão no seu próprio jardim e morreu imediatamente”, confirmou Mufid Tahir, porta-voz da polícia local, em entrevista à agência de notícias Rudaw. Ainda segundo o oficial, o felino já havia devorado grande parte do corpo do tutor quando as autoridades chegaram. “O leão havia devorado grande parte do corpo do homem e, como se recusou a deixar os restos mortais, (um homem) foi forçado a atirar e matá-lo”, completou.

Segundo a emissora Rudaw TV, foi um vizinho quem interveio antes mesmo da chegada da polícia, utilizando um fuzil Kalashnikov para disparar sete vezes contra o animal e pôr fim ao ataque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.