Uma mulher de 46 anos enfrentou um ataque de um pitbull para salvar a vida da neta, de apenas 1 ano. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (08/05), em Caiapônia, no interior de Goiás, e foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança. As imagens mostram a correria de moradores tentando ajudar.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque começou no quintal da casa, e m o momento, a mulher estava com a criança no colo quando o animal avançou. “Ela foi segurando a criança no colo e se defendendo com o outro braço. Levou a criança para dentro do quarto e continuou sendo atacada. O pit bull pressionou ela numa porta de vidro, que quebrou no braço dela”, relatou o tenente Vivaldo Alves Silva Filho.




Mesmo gravemente ferida, a avó conseguiu colocar a neta em segurança sobre uma cama e empurrou o cão para fora do quarto, trancando a porta. Pouco depois, caiu desmaiada na sala. Foi encontrada inconsciente pela equipe da PM, que precisou arrombar a porta da casa para socorrê-la. “Tivemos que arrombar a porta da casa porque ela já estava desfalecida no meio da sala e já não conseguia se levantar”, detalhou o oficial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Caiapônia com ferimentos causados por mordidas e cortes profundos de cacos de vidro. Ela recebeu mais de 60 pontos, principalmente nos braços e pernas. Dois dias após o ataque, no sábado (10), teve alta e segue se recuperando em casa. A criança, felizmente, não sofreu nenhum ferimento.
Animal foi sacrificado
Durante o resgate, o pit bull continuou agressivo e chegou a avançar contra os policiais, que reagiram com disparos e sacrificaram o animal para evitar novos ataques. Moradores relataram que o mesmo cão já havia atacado outra pessoa no ano passado.