A empresária Juliana Debastiani, primeira mulher a presidir a Abrasel SC, foi reeleita para continuar à frente da entidade pelos próximos três anos. Entre os objetivos da nova gestão está a ampliação da presença pelo estado, com o fomento dos núcleos regionais, e o trabalho pelo restabelecimento do setor de alimentação fora do lar, que ainda sofre com os efeitos da pandemia. O novo Conselho da Abrasel SC tomou posse em uma cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (7), na Cantina Zabot, em São José.
Para Juliana, o novo mandato é uma oportunidade para dar continuidade aos projetos realizados nos últimos anos. “Não estou começando algo novo, estou tendo a chance de continuar e fico muito feliz em ter sido reeleita. Foram três anos de muito trabalho, desafios e conquistas. E tudo isso só foi possível porque tive pessoas incríveis do meu lado e da equipe. Nesse novo ciclo que a gente tenha muita coragem, bastante diálogo, respeito e muita criatividade para a gente conseguir alcançar nossos próximos objetivos”, destaca a presidente.
O planejamento estratégico da nova gestão ainda está sendo elaborado, mas alguns pontos já estão definidos. Uma prioridade é dar sequência ao trabalho de fomento aos núcleos do interior do estado. Uma das ações é o programa “Abrasel em Movimento”, que leva a entidade para as diferentes macrorregiões de Santa Catarina, permitindo uma maior proximidade com os empresários locais e a promoção de ações mais alinhadas à realidade de cada região.
Outro ponto importante é a continuidade do trabalho de qualificação do setor de bares e restaurantes, com a oferta de cursos, workshops e palestras de capacitação dos empreendedores e suas equipes. Na última semana, por exemplo, foi aberto o edital do projeto Acelera Abrasel Mariquinha, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo na comunidade, oferecendo oportunidades de formação, apoio técnico e desenvolvimento.
Todas as ações têm como objetivo final colaborar para a plena recuperação do setor, que ainda sofre com os impactos da pandemia. “Nossas pesquisas mostram que 40% dos estabelecimentos em Santa Catarina ainda têm dívidas acumuladas que vêm desde a pandemia, sendo que ainda lidamos com desafios como o alto custo dos insumos e os desafios para contratação de mão de obra. Mas o setor de alimentação fora do lar tem sua força, com uma participação importante na economia e a Abrasel SC vai seguir com a missão de trabalhar para fortalecimento e reconhecimento dos nossos empresários”, afirma Juliana Debastiani.
O post Novo Conselho da Abrasel SC toma posse apareceu primeiro em Informe Floripa.