Polícia prende líder do PCC responsável por tráfico de drogas em São Paulo

Marcelo Lucio Paulino, conhecido como “Maguegue” e apontado como o principal “coordenador estadual do tráfico de drogas” da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso neste domingo (11), na zona leste de São Paulo.

A prisão ocorreu no bairro da Água Rasa e foi realizada por agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Maguegue estava foragido da Justiça desde 2017 após ser condenado por tráfico de drogas. No momento da prisão, dois aparelhos celulares foram apreendidos com ele.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o líder do PCC exercia um papel central na organização do tráfico de drogas em todo o estado de São Paulo.

Ele era responsável por supervisionar toda a cadeia logística do esquema, desde o recebimento e processamento dos entorpecentes até a sua distribuição nos pontos de venda.

O secretário Guilherme Derrite afirmou que a prisão de Maguegue representa “um golpe estratégico contra o crime organizado”. Ele reforçou que “a Segurança de São Paulo segue firme na missão de proteger a população e desarticular estruturas criminosas”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guilherme Derrite (@guilhermederrite)

Marcelo Lucio Paulino possui um extenso histórico criminal, com registros de participação em um motim e outras 11 prisões anteriores por crimes como tráfico de drogas, roubos, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.

A polícia também investiga o destino do dinheiro obtido com a venda de drogas que, segundo as autoridades, era utilizado para financiar as atividades da facção criminosa no estado.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende líder do PCC responsável por tráfico de drogas em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.