Ex-esposa é presa por suspeita de mandar matar professora; veja vídeo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na última sexta-feira (9) a médica veterinária Fernanda Loureiro Fazio, de 45 anos, sob suspeita de ter encomendado o assassinato da professora Fernanda Reinecke Bonin, de 42. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento em um terreno baldio na zona sul da capital paulista, em 28 de abril. As informações são da CNN.

Segundo as investigações, Fernanda Loureiro e Fernanda Reinecke foram companheiras por cerca de oito anos e tiveram dois filhos por meio de reprodução assistida. Apesar da separação, que ocorreu há cerca de um ano, o casal ainda era legalmente casado e mantinha contato constante por conta das crianças. As mulheres inclusive estavam fazendo terapia de casal para tentar uma reconciliação.

Polícia suspeita de possível motivação financeira

A veterinária, que atua em uma clínica na região de Santo Amaro, negou qualquer envolvimento no crime durante os depoimentos. No entanto, contradições em seu relato e a prisão de um homem flagrado com o carro da vítima levaram os investigadores a vê-la como suspeita.

No dia do crime, Fernanda Fazio teria ligado para a ex-companheira pedindo ajuda após alegar que o carro havia quebrado na Avenida Jaguaré. Imagens de câmeras de segurança mostram a professora deixando seu prédio por volta das 18h50 e saindo sozinha com seu veículo, uma SUV Tucson prata.

Pouco depois, ela desapareceu. O corpo foi achado no dia seguinte com sinais claros de estrangulamento, incluindo um cadarço amarrado ao pescoço. A polícia ainda apura se um seguro de vida seria uma das motivações do crime. Cinco pessoas já foram apontadas como envolvidas.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.