Lançada em 2020 pela Apple TV+, Ted Lasso chegou sem alarde, mas logo se transformou em um dos maiores sucessos recentes da plataforma de streaming. Criada por Jason Sudeikis, Bill Lawrence, Brendan Hunt e Joe Kelly, a produção conta a história de um treinador de futebol americano universitário que, mesmo sem nenhuma experiência com o futebol tradicional, é surpreendentemente contratado para comandar um clube inglês fictício, o AFC Richmond.
O convite para Ted liderar o time tem um objetivo oculto, a dona do clube, Rebecca Welton, quer sabotar o desempenho da equipe como forma de vingança contra seu ex-marido, antigo proprietário do time. Mas o que era para ser um fracasso anunciado acaba se transformando em algo completamente diferente, e é aí que a mágica acontece.


Com um jeito desarmante, sempre guiado pela gentileza e pelo otimismo, Ted conquista não apenas os jogadores, mas todos ao seu redor. “Ted Lasso” não é apenas uma série sobre futebol. É uma narrativa sobre transformação, empatia e como pequenos gestos de bondade podem provocar grandes mudanças.
Sinopse
A série segue a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte. A proprietária do time, Rebecca Walton (Hannah Waddingham), contrata o treinador propositalmente na expectativa que ele será um fracasso. Ela faz isso como forma de se vingar do ex-marido que a traiu e perdeu o time no processo de divórcio. Mesmo inexperiente, Ted conquista a equipe e, aos poucos, passa a entender as minúcias do futebol. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.