O fisiculturista brasileiro Caike Pro vai estrear como profissional na categoria Classic Physique neste sábado (10), no torneio Pittsburgh Pro. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, Fabrício Pacholok, preparador de Ramon Dino, avaliou as chances e o momento do atleta.
“Eu acho que ele chega ao Mr. Olympia. Acho que ele vai fazer uma frente com Ruff Diesel. Não é fácil ganhar do Ruff, mas, no fisiculturismo, às vezes um pequeno deslize te põe… Por exemplo, em relação à condição do Ruff, pode ser que o Caike ganhe dele na estreia, o que colocaria o Caike lá dentro da briga [do Olympia]”, afirmou.
“Pensando nos dois, no 100%, ainda acho difícil bater o Ruff. O Caike tem poses muito fortes, mas a pose de costas, ele não mostrou [ao público], é uma pose muito forte do Ruff. O Caike já me mostrou essa pose quando treinou comigo. Mas acho que, comparado com o Ruff, ainda precisa trazer mais detalhes, apesar de que ele melhorou muito”, avaliou.
“Tem muita gente que fala que ele não melhorou porque ele não está mostrando [para o público], não, ele trouxe bastante melhora, mas a gente sabe que não é fácil bater um Ruff Diesel de cara. Mas acredito que ele não vai ter problema para pegar a vaga para o Olympia“, analisou.
Pacho também fez uma projeção sobre uma possível participação de Caike no Mr. Olympia deste ano.
“Consigo ver o Caike estreando dentro de um top 10, fazendo uma boa estreia. Mais que isso é muito difícil a gente falar. Um top 5 ali tem que ser algo muito meteórico para acontecer. O Ramon fez isso”, explicou.
Ramon Dino estreou no Mr. Olympia em 2021 e conseguiu terminar em quinto lugar, um feito muito raro entre atletas de fisiculturismo. O comum é que a primeira participação não seja com uma grande colocação.
“Mas eu vejo, sim, o Caike tendo uma briga boa com o Ruff, conseguindo uma vaga para o Olympia e estreando dentro do top 10 no Olympia”, concluiu.
Cbum diz que ficou 80 horas sem comer e revela problema no intestino
Este conteúdo foi originalmente publicado em Preparador de Ramon Dino sobre chance de Caike Pro em Pittsburgh: “Difícil” no site CNN Brasil.