Com estreia marcada para o Festival de Cannes, “O Agente Secreto” será a produção mais longa da filmografia do diretor Kleber Mendonça Filho.
De acordo com as informações da página do filme no festival, o longa terá cerca de 158 minutos — ou, aproximadamente, 2h e 38 minutos. Anteriormente, “Aquarius” detinha o posto de filme mais longo do diretor, com 2h e 22 minutos.
A trama é ambientada na década de 1970. Na trama, Marcelo, um especialista em tecnologia, foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Esse é o terceiro filme de Kleber Mendonça Filho a competir pela Palma de Ouro. Anteriormente, o cineasta pernambucano teve “Aquarius” e “Bacurau” na Seleção Oficial, além de “Chamebre 999” e “Retratos Fantasmas” em mostras especiais do festival.
“O Agente Secreto” marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro. Nos últimos anos, ele esteve em produções internacionais como “Sergio” (2020), “Guerra Civil” (2024) e “Ladrões de Drogas” (2025).
Dublê relembra cenas em que Tom Cruise arriscou a vida: “Maluco”
Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Agente Secreto” será o filme mais longo de Kleber Mendonça Filho no site CNN Brasil.