Assim que saiu a escolha de Robert Prevost para assumir a função como o papa Leão XIV, surgiu a dúvida natural de qual o time do coração do santo padre, uma vez que a relação de seu predecessor, papa Francisco, com o San Lorenzo sempre chamou a atenção.
O debate iniciou e gerou dúvidas, pois o americano também é naturalizado peruano. Mesmo sem uma declaração de Leão XIV sobre o assunto, o jornalista Osler Lesclano, durante entrevista à TV Perú Noticias, afirmou que Robert Prevost é apoiador do Alianza Lima.
“Lembro-me de vê-lo em 2018 na Festa da Cruz de Motupe. Ele é próximo da juventude, das paróquias e do esporte. É apoiador da Alianza Lima, juntamente com o Bispo Daniel Turley Murphy, que são membros da mesma Ordem de Santo Agostinho”, declarou o jornalista.
Quando o assunto é baseball, o Robert Prevost é ligado com sua terra natal e torce para o Chicago White Sox.
Rolou um rumor que o santo padre seria Chicago Cubs e a informação até chegou a ser postada pelo time, mas o irmão do pontífice negou e declarou que ele é torcedor assumido do rival.
Apesar das relações e ventilações de relações do pontífice com times das mais variadas modalidades, a predileção esportiva do novo papa é o tênis.
“Me considero um grande aficionado por tênis. Mas desde que deixei o Peru tive poucas ocasiões de jogar, então espero voltar às quadras em algum momento”, afirmou o então cardeal Robert Prevost em uma declaração repercutida tanto pelo jornal argentino La Nación quanto pelo site Pillar Catholic.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornalista aponta time do coração do papa Leão XIV no site CNN Brasil.