Operação Fio Desencapado resulta em prisões e embargos em comércios na região continental

Na manhã desta quinta-feira (8), uma força-tarefa composta por agentes da Segurança Pública Municipal e Estadual, Floram, Casan, Vigilância em Saúde, Comcap e Celesc realizou mais uma fase da Operação Fio Desencapado, onde foram fiscalizados estabelecimentos comerciais na região continental de Florianópolis.

A ação teve como foco o combate à receptação e ao comércio irregular de fios de cobre e outros metais de alto valor, e possíveis riscos à saúde pública do bairro, presença de focos de dengue, aspectos ambientais e de segurança. Seis estabelecimentos foram fiscalizados simultaneamente no bairro Monte Cristo. A operação resultou em três pessoas presas em flagrante por receptação e no fechamento de quatro comércios devido a irregularidades como a falta de alvará. Além disso, foram emitidas 13 autuações por irregularidades constatadas, aplicadas pela Floram e SUSP.

“Essa operação é uma resposta rápida é fundamental para combater ações criminosas, como o furto de cabos e comércio irregular de materiais de alto valor, como o cobre. Além dos prejuízos à infraestrutura pública, esse tipo de crime compromete serviços essenciais e coloca em risco a segurança da população. Nossa atuação integrada continuará com o objetivo de interromper esse ciclo e responsabilizar quem lucra com essa prática ilegal”, destacou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.