Os carros antigos são verdadeiras obras de arte e, muitas vezes, são usados em museus e exposições. Entre 19 a 22 de junho, haverá o maior encontro de carros antigos da América Latina, que acontece na Praça Adhemar de Barros, centro de Águas de Lindóia (SP).
Com exposição de automóveis clássicos e premiados, o evento promete mais de 500 mil visitantes durante o encontro. As inscrições para os colecionadores abriram no dia 14 de abril.
Segundo as regulamento do evento, o carro precisa ter pelo menos 30 anos da fabricação.
“Não serão aceitos veículos nacionais modificados, rebaixados, mexidos, etc. A inscrição dos veículos nacionais de 1980 a 1995 só serão aceitas após a análise da organização, através das fotos enviadas na inscrição”, explica trecho do documento para inscrição.
A visitação é gratuita e aberta ao público. Para exposição de veículos, porém, terá inscrições para colecionadores e interessados na venda de veículos avulsos. Para receber o público, a exposição tem uma área com quase 70 mil m².

Espaço de convivência
O evento também reúne estandes especializados, oferecendo peças para restauração, memorabília, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas e outras atrações.
Nesta edição comemorativa, novidades integram a programação. Um dos destaques será a exposição dos veículos “Best in Show”, premiados no EBAA desde 2014.
Durante o encontro de antigos também haverá um novo formato de leilão, além de novas regras e categorias de premiação. Outro diferencial será o incentivo à participação de veículos pré-guerra, fabricados até 1942.
Serviço
- Edição comemorativa de 10 anos do EBAA de Águas de Lindóia;
- Data: De 19 a 22 de junho;
- Local: Praça Adhemar de Barros, centro de Águas de Lindóia (SP);
- Inscrições: A partir de 14 de abril, no site oficial, para colecionadores e interessados na venda de veículos avulsos;
- Visitação: Gratuita e aberta ao público.
Como cores de carros são definidas no Brasil?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Encontro de carros antigos em SP celebra 10 anos e terá veículos pré-guerra no site CNN Brasil.