Bia Haddad Maia se despediu precocemente do WTA 1000 de Roma nesta quinta-feira (8). A tenista brasileira foi derrotada com autoridade pela tcheca Marie Bouzková, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 1h16 de partida.
O resultado surpreende não só pela forma como aconteceu, com seis quebras de serviço sofridas, mas também pelo retrospecto. Até então, Bia jamais havia perdido para Bouzková em quatro confrontos no circuito.
Desta vez, no entanto, a número 22 do mundo teve atuação abaixo da crítica, com muitos erros não forçados, falta de mobilidade e pouca reação emocional em quadra.
A brasileira vinha de vitória na estreia em Madri, que havia interrompido uma sequência de nove quedas consecutivas em primeiros jogos. Diante de uma adversária conhecida e teoricamente favorável, Bia Haddad não conseguiu repetir o desempenho.
Com o triunfo, Bouzková avança à terceira rodada e enfrentará a japonesa Naomi Osaka, que passou pela suíça Viktorija Golubic após desistência de Paula Badosa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bia Haddad leva “pneu” de tcheca e é eliminada na estreia do Roma Open no site CNN Brasil.